Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

PRR: Câmara da Chamusca recebe apoio de 4 ME para conclusão de obras na escola secundária

9/05/2024 às 16:35

A escola secundária da Chamusca vai receber um apoio de quatro milhões de euros, assegurado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), para a conclusão das obras de requalificação e reabilitação do edifício.

As obras na escola começaram a ser feitas no final do ano letivo 2021/2022 e representam um investimento total de mais de seis milhões de euros, dos quais 1,7 são assegurados pelo programa PT2020 – FEDER.

Em comunicado, a autarquia sublinha que as obras têm como objetivo proporcionar melhores condições de ensino através da melhoria da eficácia energética e sustentabilidade dos edifícios, permitindo um maior conforto aos alunos e ao pessoal docente e não docente.

Ainda segundo a autarquia, pretende-se igualmente dar continuidade “aos progressos registados na última década no abandono escolar precoce” e “contribuir para um ensino mais atrativo e inclusivo”.

O apoio agora concedido ao município da Chamusca, no distrito de Santarém, integra o conjunto de contratos de financiamento para a construção e reabilitação de escolas assinados com 12 câmaras de Lisboa e Vale do Tejo.

Este programa, totalmente suportado PRR, tem uma dotação global de 450 milhões de euros, com a afetação de 125 milhões para a região de Lisboa e Vale do Tejo.

Para além da Chamusca, assinaram acordos os municípios de Tomar, Vila Franca de Xira, Loures, Barreiro, Alcobaça, Alcanena, Amadora, Cascais, Ferreira do Zêzere, Oeiras e Mafra.

A cerimónia de assinatura dos acordos protocolar decorreu na terça-feira, em Lisboa, e foi presidida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB