ESPECIAL COVID-19

Covid-19: Médio Tejo com 111 recuperados e mais 55 infetados (C/ÁUDIO)

2020-11-14
a1
a1

O Médio Tejo tem mais 55 pessoas infetadas com o coronavírus, atingindo um total de 1831 pessoas que contraíram o SARS-Cov-2 desde que começou a pandemia. Os 55 casos registados pelo relatório epidemiológico da saúde pública do Médio Tejo neste sábado estão localizados em Abrantes (6), Ourém (39), Sardoal (2) e Tomar (8).
Neste sábado foram atualizados os números relativamente aos recuperados, havendo mais 111 pessoas que já se livraram do vírus, perfazendo um total de 850 recuperados nos 11 concelhos do Médio Tejo. Os registos das pessoas recuperadas apontam para 40 em Abrantes, 28 em Alcanena, 7 em Ourém e 36 em Tomar.

Quanto às vigilâncias ativas continuam a crescer. O Médio Tejo tem neste sábado 763 pessoas em confinamento em Abrantes (128), Alcanena (28), Constância (40), Entroncamento (94), Ferreira do Zêzere (18), Mação (25), Ourém (163), Sardoal (27), Tomar (127), Torres Novas (90) e Vila Nova da Barquinha (23).

 

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora de Saúde Pública do Médio Tejo, relevou na sexta-feira que dos 40 casos desse dia apenas constava da lista um idoso. Quer isto dizer que, apesar de muitas notícias de contágios em lares de idosos, a transmissão está cada vez mais disseminada na comunidade.

Maria dos Anjos Esperança diz que nos 40 casos de sexta-feira no Médio Tejo só há um idoso

Maria dos Anjos Esperança apela ao bom senso das pessoas e, independentemente do confinamento o estado de emergência, as pessoas devem assumir ações e atitudes de proteção individual. A delegada de saúde não se cansa de apelar ao uso da máscara, ao distanciamento social, à aplicação da etiqueta respiratória e à higienização das mãos.

Maria dos Anjos Esperança deixa um apelo à população

 

Presidente da Câmara de Sardoal infetado apela às pessoas para que cumpram as recomendações

Miguel Borges, presidente da Câmara de Sardoal testou positivo ao coronavírus. O autarca partilhou a informação na rede social Facebook dando nota que a esposa também testou positivo ao coronavírus.
Miguel Borges é igualmente o presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil e tem sido uma das vozes mais fortes no combate à pandemia apontando sempre a necessidade de proteção, o uso da máscara como fundamentais assim como a defesa das medidas que tem sido tomadas no combate à pandemia.
E como escreve na sua mensagem, mesmo tendo todos os cuidados, acabou por ser contagiado.

Miguel Borges

2020-11-14