Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: GNR detém homem de 68 anos por posse ilegal de armas

23/05/2024 às 17:05

A GNR de Abrantes deteve esta terça-feira, dia 21 de maio, um homem de 68 anos, por posse ilegal de armas, no concelho de Abrantes.

Em nota enviada às redações, a guarda dá conta que no seguimento de uma ação de patrulhamento direcionada para a prevenção e combate à criminalidade, os militares abordaram um veículo em que o seu ocupante “evidenciou um comportamento suspeito.” Na sequência das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca sumária ao veículo, tendo sido possível detetar e apreender o diverso material: uma pistola; uma caçadeira; uma arma de ar comprimido; um machado; e 361 munições de diferentes calibres.

No seguimento desta operação o indivíduo foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Abrantes.

Esta ação policial contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes.

Na mesma nota a GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB