ESPECIAL COVID-19

Médio Tejo: 48 horas depois volta a somar mais um caso positivo no Entroncamento

2020-05-16

Depois de dois dias sem novas infeções, a região do ACES Médio Tejo voltou a registar mais um caso positivo de infeção com o novo coronavírus, tendo agora um total de 165 pessoas que contraíram a infeção. Trata-se de uma pessoa residente no Entroncamento, que passa assim a somar um total de 15 pessoas que foram infetados com o vírus que provoca a doença COVID-19.

No relatório epidemiológico deste sábado da Unidade de Saúde Publica co ACES Médio Tejo há ainda a registar mais dois habitantes de Torres Novas que entraram em vigilância ativa, mas regista-se igualmente mais três pessoas que saíram do isolamento profilático.

O Médio Tejo continua a registar dois óbitos, um em Alcanena e outro em Tomar.

Confira aqui os casos por concelho:

Miguel Borges, presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, disse ontem à Lusa que, nesta fase, estão a ser realizados uma média de 200 testes por dia, esperando-se que a testagem nos lares termine nos próximos dias. E explicou que o acesso “em grande escala” aos testes tem sido possível graças aos laboratórios privados contratualizados no âmbito das áreas dedicadas ao atendimento de casos suspeitos de covid-19, às contratações feitas através da Segurança Social com o Instituto de Medicina Molecular e com a Faculdade de Farmácia e à capacidade do Hospital Distrital de Santarém e do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Confira aqui os casos positivos e os recuperados:

2020-05-16