ESPECIAL COVID-19

Médio Tejo: Mais quatro casos positivos de COVID-19 e mais 18 vigilâncias

2020-06-26

Os números de infetados com o SARS-COV-2 na área territorial do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo continua a subir. Nas últimas 24 horas registaram-se mais quatro casos de pessoas que fizeram o teste ao coronavírus e tiveram resultado positivo.

Os casos registados nas últimas 24 horas são em Ourém, mais dois ligados ao surto que começou no coro do Santuário de Fátima, e em Torres Novas, outros dois. Neste sentido o número de vigilâncias ativas também disparou, com mais 24 pessoas a ficar em isolamento. Apesar de tudo há o registo de mais seis pessoas que deixaram o confinamento e puderam voltar à sua vida normal. As pessoas a ficar em vigilância ativa concentram-se no concelho de Ourém e no do Entroncamento.

Nos recuperados da doença há a registar mais uma alta em Ourém que tem agora 30 infetados ativos, dos 80 que já leva registados desde que começou a pandemia.

Consulte aqui os casos positivos e as vigilâncias ativas por concelho:

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Nos dois concelhos do Médio Tejo, mas que na saúde integram o ACES Pinhal Interior Sul, há a registar seis casos (todos recuperados) na Sertã e um caso (recuperado) em Vila de Rei.

Consulte aqui os infetados e os recuperados por concelho:

 

Lezíria do Tejo com 528 infetados e 20 óbitos

O ACES da Lezíria do Tejo tem sido mais afetado com a pandemia, com um registo mais elevado de infetados e de mortos. Nos dados avançados ontem, dia 24 de junho, pelo jornal digital Rede Regional a Lezíria do Tejo registava 20 mortos e um total de 528 infetados, numa lista liderada pela capital de distrito. Santarém apresentava 197 infetados, com 140 pessoas recuperadas e 10 mortos.

Olhando para os outros concelhos o panorama era o seguinte: Almeirim com 36 casos (29 recuperados) e um morto: Alpiarça 11 pessoas infetadas (dez recuperadas) um morto; Benavente tinha um total de 91 infetados (57 recuperados) e dois mortos; o Cartaxo contava 82 infetados (62 recuperados) e um morto; a Chamusca tinha nove infetados (8 recuperados) um morto; Coruche juntava 50 pessoas com infeção (47 recuperadas) e três mortos; Rio Maior 24 infetados com 20 recuperados e Salvaterra de Magos 25 infetados (19 recuperados) e dois mortos.

2020-06-26