Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Médio Tejo sem casos novos e saúde pública apela para não se ir a Fátima (C/ÁUDIO)

9/05/2020 às 00:00

Depois de uma semana com mais uma mão-cheia de casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus o Médio Tejo voltou ao zero nas últimas 24 horas. Segundo o relatório epidemiológico do ACES Médio Tejo nas últimas 24 horas não foram registados novos casos, ou novas vigilâncias ativas, ou até novos contactos feitos pela unidade de Saúde Pública destes concelhos.

Em relação à sexta-feira há apenas a registar uma alta de vigilância ativa no concelho de Abrantes, ou seja, mais uma pessoa que passou a fase de isolamento porque teve contacto direto com alguém que fez um teste positivo à doença provocada pelo coronavírus.

O ACES Médio Tejo é constituído pelas unidades de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Fátima, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Torres Novas, Tomar e Vila Nova da Barquinha.

Consulte os casos e as vigilâncias ativas por concelho:

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, já disse que espera que na próxima semana, no 12 e 13 de maio, as pessoas cumpram as indicações da igreja e da Proteção Civil e não tentem ir a Fátima. Aliás, o desejo foi mesmo manifestado em reunião da Comissão Distrital da Proteção Civil, que chegou mesmo a manifestar a vontade de que fosse proibida a circulação para fora do concelho nestes dias, tal como aconteceu na Páscoa e no 1º de Maio. O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, veio, entretanto, dizer que acredita que não será preciso tomar essas medidas.

A reitoria do Santuário de Fátima revelou que as cerimónias vão ser feitas, mas sem a presença de peregrinos. E adiantou que as mesmas serão transmitidas pela comunicação social e pelas plataformas digitais do Santuário.

Maria dos Anjos Esperança, ACES Médio Tejo

Consulte os casos e os recuperados por concelho:

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X