Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: PJ detém indivíduo autor de incêndio em Mouriscas

29/05/2026 às 14:47
Imagem ilustrativa

A Polícia Judiciária, deteve um homem, com 48 anos, suspeito da autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido no passado dia 23 de maio, pelas 16 horas, na freguesia de Mouriscas, concelho de Abrantes.

Esta detenção foi feita por inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, da PJ, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro Litoral e da Guarda Nacional República de Abrantes.

De acordo com a PJ o suspeito, com recurso a um cigarro incandescente, “ateou o incêndio num terreno povoado com feno seco e diversas árvores de frutos, dentro da povoação”, com uma área ardida de cerca de 400 metros quadrados.

O incêndio só não teve proporções mais gravosas, com perigo para a vida ou para bens patrimoniais, devido a uma rápida e eficaz intervenção dos populares e dos bombeiros.

Alegadamente, segundo a PJ, “estes factos terão sido potenciados pelo consumo de álcool e retaliação para com o proprietário do terreno.”

Segundo a polícia o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X