ESPECIAL COVID-19

Presidente da Câmara de Sardoal testou positivo à Covid-19 (C/ÁUDIO)

2020-11-14
Miguel Borges
Miguel Borges

Miguel Borges, presidente da Câmara de Sardoal testou positivo ao coronavírus. O autarca partilhou a informação na rede social Facebook dando nota que a esposa também testou positivo ao coronavírus.

Miguel Borges é igualmente o presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil e tem sido uma das vozes mais fortes no combate à pandemia apontando sempre a necessidade de proteção, o uso da máscara como fundamentais assim como a defesa das medidas que tem sido tomadas no combate à pandemia.

E como escreve na sua mensagem, mesmo tendo todos os cuidados, acabou por ser contagiado.

Esta sexta-feira Miguel Borges disse à Antena Livre que a Câmara, depois da Misericórdia, escola e jardim de infância tinha uma preocupação acrescida com os Bombeiros Municipais, onde foi registado um caso de Covid-19. Ontem os bombeiros mais próximos do infetado fizeram o teste ao coronavírus. Miguel Borges que tinha referido que “é um vírus tão agressivo que todo o cuidado é pouco. Basta uma maçaneta de uma porta e depois levar as mãos aos olhos”.

Já esta manhã, Miguel Borges explicou à Antena Livre que tanto ele como a mulher já tinham testado negativo, mas que com alguns sintomas voltaram a fazer o teste a agora o resultado foi positivo.

O presidente da Câmara de Sardoal vai cumprir o confinamento de dez dias em casa, onde pode continuar no desempenho das funções em teletrabalho e reforça a mensagem que sempre tem deixado “temos de ter muito muito cuidado. Temos de cumprir as normas todas porque num gesto simples podemos ter infeção”.

Miguel Borges assinalou o facto de ter recebido muitas mensagens de amigos e de pessoas a solidarizarem-se neste momento, oferecendo ajuda para alguma necessidade.

E depois disse, mesmo com todo o envolvimento que tem com a pandemia, como é que é receber a notícia, o resultado do teste.p

 

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal

Miguel Borges deixou esta manhã uma mensagem na sua página pessoal do Facebook em que revela ter testado positivo.

“Caros Amigos,
a nossa vida, nos dias de hoje, tem destas coisas. Eu e a Ana testámos positivo ao COVID-19.
Vamos ultrapassar mais esta batalha como outras que temos tido na nossa vida, e de maior dureza. Ambos fizemos teste recentemente e tinha dado resultado negativo, agora as coisas inverteram-se. Estou consciente de ter cumprido as normas o mais possível mas, mesmo assim, as coisas podem acontecer e aconteceram.
Tenham um muito bom dia, com muita saúde!”

2020-11-14