ESPECIAL COVID-19

Tramagal: Projeto do Casal da Coelheira nomeado pela plataforma ArchDaily

2017-01-26

O projeto de arquitetura da loja de vinhos do Casal da Coelheira, sediada em Tramagal, foi nomeado pela plataforma ArchDaily para os “2017 Building of the Year Awards”.

O projeto de arquitetura é da responsabilidade da MODO - Arquitectos Associados. Um ateliê de arquitetura fundado em 2009, pelos arquitetos Pedro Costa, Rui Serrano e Ana Barral, em Abrantes. Em 2013 mudou de instalações, passando a estar localizado no centro histórico de Sardoal, na antiga "Casa de Chá".

Nuno Falcão, enólogo e responsável do Casal da Coelheira, disse à Antena Livre que “a notícia surgiu-nos pelos autores da obra, que estão de parabéns por esta nomeação, os arquitetos da equipa da MODO. Obviamente, que ficámos muito contentes por nós, mas por ser um projeto desenhado por uma equipa da nossa região e implantado na nossa casa. É um motivo de orgulho para todos e para a região”.

Nuno Falcão recorda que a loja e a adega do Casal da Coelheira passaram por um processo de obra finalizado há três anos, que se deveu ao projeto de arquitetura hoje nomeado.

“Tínhamos uma vontade de criar aqui dois espaços que eram necessários para o nosso trabalho. Por um lado, dotar a nossa equipa de melhores condições para o trabalho administrativo, mas também para instalar uma loja, criar um espaço expositivo para os nossos produtos, com alguma dignidade e prestigio e ao mesmo tempo também dotar a adega de melhores e maiores condições para podermos receber visitantes”, referiu.

A votação pode ser realizada através do site: http://boty.archdaily.com/us/2017/candidates/103434/wine-lounge-of-casal-da-coelheira-modo-arquitectos-associados

 Casal da Coelheira Reserva tinto eleito o melhor de 2016

O Casal da Coelheira Reserva tinto foi eleito o melhor tinto de 2016 pelo Clube de Vinhos Portugueses. O Reserva branco e o Rosé ficaram no "Top 5" nas respetivas categorias, disse à Antena Livre Nuno Falcão.

“Recebemos esta atribuição com alguma surpresa. Confiantes da qualidade dos nossos vinhos, também temos consciência da qualidade que há por este país fora, e portanto sabemos que há grandes vinhos a serem produzidos em Portugal, daí a nossa surpresa”.

Referindo-se ao Clube de Vinhos Portugueses, o enólogo explicou que se trata de um clube que é pertença “de um crítico que durante todo o ano vai provando vinhos em feiras. Vai comprando em supermercados, garrafeiras e vai fazendo a sua crítica isenta daquilo que vai provando. Chega ao fim do ano faz um balanço do que provou e das casas que visitou”.

“Foi com bastante orgulho que recebemos também esta notícia”, finalizou o responsável.

 

Veja aqui o ranking dos melhores vinhos de 2016 pelo Clube de Vinhos Portugueses:

 http://www.clubevinhosportugueses.pt/rankings/os-melhores-vinhos-em-2016/

2017-01-26