Município Abrantes
PUB

Entroncamento: CHMT contratualiza 80 cirurgias ao Hospital da Misericórdia

3/11/2022 às 18:37

O Hospital São João Batista, no Entroncamento (Santarém), vai realizar, nos próximos 12 meses, 80 cirurgias de ortopedia, um quarto das que se encontram em lista de espera cirúrgica no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

Em comunicado, o CHMT afirma que, de acordo com o contrato celebrado com a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, “os procedimentos serão realizados pelas equipas médicas e de enfermagem do Hospital São João Baptista e o acompanhamento após a alta cirúrgica será retomado pelo CHMT com toda a normalidade”.

Segundo o CHMT (que integra os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas), o tempo de espera cirúrgica de ortopedia era de 425 dias em 2020, tendo sido reduzido para 275 dias em 2021 e, até ao final do passado mês de setembro, para 117 dias.

A recuperação da atividade suspensa durante a pandemia da covid-19 tem passado, além de parcerias com o setor social da região, pela realização de consultas e cirurgias ao fim de semana. Estão atualmente inscritos para cirurgia ortopédica no CHMT 306 utentes.

Partilhar nas redes sociais:
Palavras chave:
Entroncamento CHMT
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2023
Jornal de Abrantes - janeiro 2023
PUB