Antena Livre
Deseja receber notificações?

Sardoal: Cine-concerto com pianista Filipe Gouveia e Melo no Centro Cultural Gil Vicente

22/06/2024 às 09:43

Inserido no programa do IX Encontro Internacional de Piano de Sardoal, o Centro Cultural Gil Vicente recebe o Cine-concerto “O Fausto das Montanhas”, no dia 26 de junho, às 21h30m.

Na sessão, o pianista Filipe Gouveia e Melo acompanha o filme realizado em 1926 por Manuel Luís Vieira, numa cópia digital restaurada pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

O filme conta a história do naturalista Mr. Garton e da sua filha Jenny, hospedados num hotel do Funchal para passar parte do inverno. Ao visitarem o Rabaçal, Jenny – romântica e de pródiga fantasia – imagina que um túnel de 700 metros sob a montanha é a entrada para o inferno e o guarda das casas de abrigo, um fauno.

O pianista Filipe Gouveia e Melo é uma revelação enquanto jovem pianista. Começou a estudar aos oito anos, foi aluno da professora Klara Dolynay, estudou piano na Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne e tem participado em masterclasses com diversos professores e pianistas, nomeadamente Aquiles Delle Vigne, Olga Prats, Paulo Oliveira, Eva Gyorgy e Carles Marín.

Os bilhetes para o Cine-concerto têm o preço de 3,70€ e estão à venda na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente e na ticketline.sapo.pt.

O Cine-concerto é uma iniciativa em parceria com o Espalhafitas, Cineclube da Associação Palha de Abrantes, com o apoio da Cinemateca, e pretende aliar o público regular d´O Outro Cinema, às quartas-feiras, oferecendo-lhes uma experiência única do evento que decorre em sobreposição.

O Encontro Internacional de Piano de Sardoal é uma coprodução do Município de Sardoal e da Academia Internacional de Música Aquilles Delle Vigne, que conta com o apoio institucional de entidades de relevo nacional, como o Turismo do Centro, a Cinemateca, a RTP 2 e a Antena 1. De referir ainda que a iniciativa é financiada pela Direção Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB