O diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Álvaro Santos Almeida esteve esta sexta-feira, 3 de outubro, as unidades hospitalares da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo. O dirigente do SNS esteve em Torres Novas, Abrantes e Tomar com o objetivo de acompanhar a atividade assistencial, conhecer os projetos em curso e avaliar os desafios estratégicos da região, avançou a ULS Médio Tejo.
De acordo com a estrutura hospitalar, em Torres Novas, a visita passou pelos serviços de Nefrologia e de Pediatria, como momentos de contacto próximo com as equipas e de partilha sobre os projetos em desenvolvimento, com destaque para as parcerias regionais dinamizadas pela Nefrologia.
Depois em Abrantes, Álvaro Santos Pereira passou pela Maternidade, Urgência, Consulta Externa e Gastroenterologia. Desta forma o dirigente ficou a conhecer ao pormenor as requalificações recentes e pôde ainda ouvir os profissionais sobre a resposta diária aos utentes.
A visita do diretor do SNS terminou no Hospital de Tomar, onde os serviços de Psiquiatria e de Medicina Física e Reabilitação evidenciaram a importância crescente de uma abordagem integrada da saúde mental e da recuperação funcional.
A ULS avança ainda que a presença de Álvaro Santos Almeida reforçou a articulação institucional entre a Direção Executiva do SNS e a ULS Médio Tejo, permitindo valorizar o empenho dos profissionais, reconhecer a importância das intervenções realizadas e reafirmar o compromisso partilhado de garantir cuidados de saúde de qualidade, humanizados e próximos das pessoas, em consonância com as prioridades do Serviço Nacional de Saúde.