No âmbito da Atividade Promoção da Autonomia, Envelhecimento Ativo e Longevidade, que visa sensibilizar para a problemática da violência contra pessoas idosas e pessoas com deficiência, o Terra.Pura Sardoal 5G convida a comunidade a assistir ao espetáculo “Mas ele hoje trouxe-me flores”, apresentado pela Associação Embuscada. A sessão vai ter lugar no próximo dia 12 de março, pelas 14h30, no Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal.
Esta peça “convida a refletir sobre relações que, muitas vezes, são confundidas com amor. Ao retratar a realidade das relações tóxicas, alerta para comportamentos que não devem ser aceites e ajuda-nos a perceber que nem tudo o que parece carinho é, de facto, amor. Por vezes, pode esconder controlo e poder. As flores, símbolo de afeto, representam também essa ambiguidade: podem ser um gesto bonito, mas também esconder promessas vazias e feridas silenciosas.
Mais do que um espetáculo, é uma chamada de atenção para quebrar o silêncio e reconhecer sinais de violência”.
“Mas ele hoje trouxe-me flores” tem texto e encenação de Catarina Marques Ramos, conta com interpretação de Carolina Garção, Diogo Tavares, Francisca Peixeiro e Tiago de Almeida, cenografia e figurinos de Embuscada e produção de Bruno Águas e Sílvia Moura. Conta como parceiros com APAV, CIG, UMAR, ILGA e CASA QUI.
A equipa do Terra.Pura Sardoal 5G convida a assistir, “porque falar sobre o problema é o primeiro passo para a mudança”.
As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e limitadas à capacidade do auditório.
Para se inscrever ou obter mais informações deverá utilizar os números de telefone: 241 850 000 | 96 511 91 08, na morada: Avenida Luís de Camões, n.º7, Sardoal, ou através do e-mail: clds5g@cm-sardoal.pt.