Iniciou atividade na passada semana em Vila de Rei a Liggä, uma nova empresa instalada na Zona Industrial do Carrascal. O investimento, que ascende a 1,5 milhões de euros, “representa um importante reforço na dinamização económica do concelho por parte da empresa” e prevê, nesta fase inicial, a criação de quatro postos de trabalho.
Dedicada à comercialização de materiais para a construção a seco, a Liggä disponibiliza uma ampla gama de produtos, entre os quais perfis metálicos, painéis sandwich, placas OSB, contraplacados, gesso cartonado e ferragens.
O presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, destaca que “o concelho de Vila de Rei tem, graças à aplicação de medidas de apoio às indústrias e ao comércio, vindo a reforçar a sua atratividade para o investimento empresarial, consolidando o crescimento das suas Zonas Industriais, que têm vindo a acolher novas iniciativas empreendedoras e a gerar oportunidades de emprego local”.
Para João Pedro Fernandes, gerente da empresa, “a Liggä pretende afirmar-se como uma referência regional no fornecimento de produtos para construção e remodelação, apostando na proximidade com os clientes e na qualidade dos materiais comercializados, reforçando, simultaneamente, a dinâmica comercial de Vila de Rei”.