Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Constância: Pomonas Camonianas celebram V Centenário do nascimento de Camões

21/05/2024 às 12:49

Em 2024 comemora-se o V Centenário do Nascimento de Camões.

Constância tem com Camões uma muito antiga e arraigada relação de afeto, fundada na plurissecular tradição de que o épico terá vivido na vila durante algum tempo, tendo aqui escrito parte da sua produção poética.

Deste modo, considerando a efeméride que é o V Centenário do Nascimento de Camões e visando aprofundar e afirmar a relação do poeta com a vila de Constância, a Câmara Municipal lançou o desafio às entidades do concelho para, em conjunto, se construir um evento comemorativo do evento. Assim, nasceu o Camões em Constância, 5 Séculos, 5 Dias, que vai decorrer nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de junho, integrando a XXVII Pomonas Camonianas.

Exposições, espaço «A Grande Máquina do Mundo», conferências, patinagem, música, dança, poesia, caminhada, orientação, Feira de Antiguidades e Velharias, a Taberna Quinhentista e o já tradicional Mercado Quinhentista onde serão vendidos os frutos e as flores referidos por Camões na sua obra, são as diferentes iniciativas que integram o programa do Camões em Constância, 5 Séculos, 5 Dias.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB