O Partido Socialista de Mação formalizou na segunda-feira, junto do Tribunal de Mação, a entrega das suas listas às eleições autárquicas de 2025.
Com o candidato à Câmara anunciado em janeiro e os restantes cabeças de lista apresentados em julho, faltava conhecer os nomes de quem acompanha José Fernando Martins na candidatura à presidência da Câmara Municipal de Mação.
O PS Mação apresenta assim, à Câmara Municipal, os nomes de José Fernando Martins, Pedro Fernandes, Vanda Serra, Carla Loureiro e Francisco Veiga.
A 26 de julho já tinham sido apresentados os cabeças de lista aos restantes órgãos autárquicos com Nuno Neto a encabeçar a lista à Assembleia Municipal.
Nas Juntas de Freguesia, Luís Pires é o candidato em Amêndoa, Mário Dias avança em Cardigos. À Assembleia de Freguesia de Carvoeiro candidata-se Nuno Barreta e em Envendos, António Alves. Rui Dias volta a se o candidato do PS à Junta de Ortiga e à União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira candidata-se Daniel Jana.
Segundo adianta a candidatura do PS Mação, o partido apresenta “equipas coesas, representativas e fortemente empenhadas em construir soluções para o futuro do concelho”, contando, em todos os Órgão autárquicos com a participação de “105 cidadãos: 59 homens e 46 mulheres, representando diferentes gerações, profissões e áreas de intervenção. Esta diversidade demonstra o compromisso do PS com a sociedade civil, a proximidade, a inclusão e a valorização do território”.
A Concelhia do PS de Mação manifesta “o sentido de missão de homens e mulheres que acreditam num futuro melhor para Mação” e afirma que “cada nome inscrito é uma prova de confiança e de entrega a uma causa comum: o desenvolvimento do concelho”.
O candidato do PS à Câmara Municipal, José Fernando Martins, sublinha que “a entrega das listas é um momento simbólico, mas determinante, que confirma o compromisso do PS com Mação e com os maçaenses. Temos equipas preparadas, com experiência, competência e uma enorme vontade de trabalhar para transformar o concelho”.
Sob o lema “Saber Fazer” e, segundo os socialistas, alinhado com o mote “O Futuro é Agora”, o PS Mação refere que a candidatura “traduz a experiência e capacidade de execução dos seus candidatos”. Para o partido, as eleições autárquicas têm como objetivo “trazer mais desenvolvimento, mais oportunidades e mais qualidade de vida para todos os cidadãos do concelho”.