A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apresenta o ciclo de eventos “Quintas do Médio Tejo: Visit, Taste and Lounge”, uma iniciativa integrada no Projeto HITTS – Heritage Innovation, Territory, Tourism and Sustainability.
Entre 5 de julho a 9 de agosto, seis quintas da região abrem as suas portas ao final da tarde para proporcionar ao público experiências únicas de enoturismo, onde o vinho, o território e a cultura se encontram de forma autêntica.
Os eventos decorrem sempre entre as 18h00 e as 20h00, com entrada livre, mas sujeitos a inscrição prévia – aqui.
Mais do que simples visitas ou provas de vinho, cada sessão convida os participantes a mergulharem nas histórias, paisagens e sabores que definem o Médio Tejo. Ao som da música e em ambiente descontraído, os participantes terão a oportunidade de conhecer os produtores, ouvir as histórias das quintas e saborear os vinhos que são expressivos no território.
A ação “Quintas do Médio Tejo: Visit, Taste and Lounge” integra-se na estratégia definida pela CIM Médio Tejo para a valorização do enoturismo da região, contando com a colaboração dos três Grupos de Ação Local da região: ADIRN, Pinhal Maior e TAGUS.
As sessões terão lugar nas seguintes datas e locais:
· 5 de julho – Quinta do Montalto (Ourém)
· 12 de julho – Casal da Coelheira (Tramagal – Abrantes)
· 19 de julho – Herdade dos Templários (Tomar)
· 26 de julho – Terras da Gama (Mação)
· 2 de agosto – Quinta de São João Batista (Torres Novas)
· 9 de agosto – Quinta Vale do Armo (Sardoal)
O objetivo do HITTS, cofinanciado pelo Programa Europeu Interreg Sudoe, é “valorizar as singularidades do património cultural e natural das zonas rurais do espaço SUDOE, através da revitalização do património, da criação artística e da colaboração público-privada, promovendo o turismo sustentável e ecológico”.