ESPECIAL COVID-19

Sardoal com mais dois casos positivos, um nos Bombeiros Municipais (C/ÁUDIO)

2020-11-13

O concelho de Sardoal apresenta esta sexta-feira mais dois casos positivos de COVID-19, sendo que uma das situações é num operacional do corpo de Bombeiros Municipais. Ao que a Antena Livre conseguiu saber os contactos mais próximos daquele operacional dentro da corporação fizeram já testes para perceber se há contágio.

A Antena Livre contactou o presidente da Câmara Municipal de Sardoal que revelou ter conhecimento desta situação e destacou a forma empenhada e cuidadosa com que os operacionais da corporação têm e que mesmo assim há conhecimento de um caso positivo. “Estamos a falar de um vírus que é tão agressivo que basta uma mão numa maçaneta de uma porta e colocar a mão no olho para ficarmos infetados”, referiu o autarca que afirmou não ter identificação do segundo caso.

Miguel Borges referiu que têm tido vários casos no concelho. Já foi na Misericórdia, alunos, uma educadora do jardim de infância e agora chegou a um operacional dos bombeiros. E voltou a dizer que as pessoas devem ter todos os cuidados no sentido de evitar contágios e o aumento do número de casos.

Recorde-se que o Sardoal é um dos 191 concelhos considerados de risco de contágio, uma vez que mesmo sendo um território de baixa densidade populacional bastam dez casos positivos para ficar acima da linha dos 240 casos por 100 mil habitantes.

2020-11-13