ESPECIAL COVID-19

Abrantes: Feira de S. Matias realiza-se de 16 de fevereiro a 11 de março

2018-01-23

A tradicional Feira de S. Matias vai realizar-se entre 16 de fevereiro, sexta-feira, a 11 de março, no espaço do AquaPolis sul, na margem ribeirinha do Tejo, em Rossio ao Sul do Tejo, local provisório até estarem criadas as condições para a sua instalação definitiva na Vale da Fontinha, em Abrantes.

Na última reunião de Câmara, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, começou por afirmar que “a feira acontecerá ainda na margem sul do AquaPolis sul à semelhança dos últimos anos” e que segundo a autarca “é uma localização que agrada a todos de forma provisória, mas lembro que já foi consignada a obra e, portanto, aguardamos o arranque dos trabalhos”.

A autarca abrantina lembrou que a Câmara Municipal vai dispensar o pagamento de taxas aos comerciantes e feirantes que fazem o certame. “Lembro que enquanto não instalássemos definitivamente a feira que dispensaríamos o pagamento das respetivas taxas e contribuíamos para o eventual lucro e não prejuízo que estes comerciantes possam ter”, aludiu.

João Caseiro Gomes, vice-presidente da Câmara, complementou a informação da presidente dando conta que a empreitada no Vale da Fontinha está a aguardar o parecer do tribunal de contas e que “conforme o parecer o positivo do tribunal podemos iniciar a obra, que poderá coincidir com a realização da feira deste ano”.

O calendário nacional das feiras tradicionais inicia-se em Abrantes, com a realização da Feira de S. Matias que se apresenta aos visitantes com as habituais atrações: divertimentos; espaços com jogos eletrónicos; cutelaria; cestaria; loiças de barro; moveis; quinquilharia; bares; roulottes de farturas; pipocas e algodão doce, entre outras.

2018-01-23