A Liga de Amigos do Hospital de Abrantes ofereceu esta terça-feira, 22 de janeiro, uma viatura de nove lugares ao Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, traduzindo-se num “equipamento muito útil de reforço à capacidade de mobilidade dos profissionais”.
Luis Fernandes, presidente da Liga, explicou que “foi um pedido do Conselho de Administração para transportar circularmente em segurança os funcionários entre os três hospitais. A Liga, dentro das possibilidades, corresponde sempre aos pedidos do Conselho de Administração e, havendo essa possibilidade, oferecemos a carrinha”. Uma oferta de cerca de 30 mil euros que “aprofunda o espírito de grande cooperação e interajuda entre o Centro Hospitalar e as Ligas de Amigos da Unidades Hospitalares que o compõem”.
Na ocasião de entrega das chaves estiveram presentes o presidente da Liga de Amigos, Luís Fernandes, o presidente da ARS-LVT, Luís Pisco, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, a vice-presidente da ARS-LVT, Laura Sequeira e o presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa.
Carlos Andrade Costa afirmou que o número de funcionários a transportar diariamente “depende muito da constituição das equipas (…) mas há uma população flutuante, de umas dezenas de pessoas, que se deslocam e para as quais nós procuramos, através deste apoio muito em concreto, criar as melhores condições de conforto”.
Quanto à oferta da Liga a um pedido do Conselho de Administração, o presidente referiu que “este é um tom de toque por parte das Ligas de Amigos” que correspondem “sempre de forma muito generosa aos nossos pedidos porque também procuramos fazer pedidos que sejam razoáveis e, acima de tudo, explicar a razão por que os fazemos”, disse Carlos Andrade Costa.
Esta nova viatura vai servir especificamente para o transporte de funcionários entre as três unidades hospitalares que compõem CHMT, EPE, sendo que “há cerca de um mês, tivemos a oferta de uma viatura para transportar medicamentos e sangue”.
Carlos Andrade Costa avançou ainda que “com este apoio das Ligas, procuramos renovar o equipamento circulante do Centro Hospitalar do Médio Tejo”.