No passado sábado, dia 30 de março, o Rotary Clube de Abrantes realizou um evento que promoveu o encontro dos alunos do IX Curso de Liderança, o encontro dos Bolseiros do Rotary Clube de Abrantes e uma homenagem ao Coronel César Reis, anterior Comandante do RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência.
Neste evento, estiveram presentes 97 pessoas, entre alunos do Curso de Liderança, Bolseiros, Rotários e convidados particulares e institucionais.
No decurso do mesmo, foram projetados os momentos mais importantes do Curso de Liderança, bem como apresentada a versão final do vídeo promocional do Curso, produzido pelo professor Júlio Silva, da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. Aos alunos do Curso de Liderança presentes, bem como aos formadores civis e militares, para recordação e memória futura, foram entregues DVD’s com o desenvolvimento do Curso.
Foram enaltecidas, aos Bolseiros presentes, as suas qualidades e o facto de terem conseguido o estatuto de bolseiros do Rotary Clube de Abrantes fruto do trabalho, da competência e do mérito escolar. Os patrocinadores das Bolsas de Estudo, foram lembrados pela sua responsabilidade social para com a comunidade. No presente ano rotário, o Rotary Clube de Abrantes, com o apoio dos patrocinadores (Autarquia, Empresas e Particulares), patrocinou 52 Bolsas de Estudo (34 recandidaturas e 18 novas candidaturas).
Considerando que o evento teve como público-alvo as novas gerações, foi dada a oportunidade à ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes de se apresentar e falar sobre o ensino superior nesta cidade, dando a conhecer que no interior do País também existe ensino superior de qualidade, apresentando-se como uma opção credível de escolha para os alunos.
O final da cerimónia foi um dos momentos altos com a homenagem e o reconhecimento ao Coronel César Reis, “pela sua atitude de extraordinária colaboração e pela grande abertura que a Instituição Militar proporcionou à comunidade em geral e ao Rotary Clube de Abrantes em particular.”
Antes de dar por encerrado o encontro, o presidente do Clube, Júlio Miguel, agradeceu a forma como decorreu a adesão às duas campanhas de solidariedade, promovidas pelo Clube, que, em tempo recorde, permitiram angariar fundos para ajuda ao povo de Moçambique e para aquisição urgente de 39 vacinas da Hepatite B, que se destinam a vacinar os colaboradores da Cooperativa Médico Sanitária da Madruga de Bissau, mais conhecida como “Clínica Madrugada”, onde já morreram dois colaboradores.