ESPECIAL COVID-19

Cadeira de rodas e elevador já chegaram e facilitam a rotina do Vitinho (C/Vídeo)

2020-07-03
DR
DR

O dia 2 de julho marcou, seguramente, a vida do Vitinho e da família. O Vítor é um jovem paraplégico que tinha necessidades de uma cadeira de rodas e de um elevador que facilitasse os banhos. Ao fim e ao cabo que facilitasse a vida do dia a dia do Vitinho.

Foram feitas diversas ações solidárias às quais a Antena Livre e a Rádio Tágide se associaram.

Esta semana recebemos a notícia, de satisfação, da família do Vitinho: “... dia 2 de julho o Vitinho vai receber todos os materiais ortopédicos. Neste momento estão a fazer as obras na casa de banho, tirar a banheira, pôr um poliban e alargar a porta porque a cadeira de banho não entrava lá tinha de fazer as transferências ao colo. Agora vai ser tudo bem mais fácil”.

Recorde-se que uma das ações foi em fevereiro. Foi uma terça-feira de Carnaval, 25 de fevereiro, diferente em Abrantes. Ainda antes da pandemia foi feita uma caminhada solidária de apoio ao Vítor (Vitinho), um jovem paraplégico residente em Arreciadas. A iniciativa foi organizada de forma informal por dois cidadãos abrantinos, Alexandra Simão e Vasco Catroga, e contou com cerca de 300 participantes que quiseram, desta forma, associar-se a esta causa solidária.

Já antes, a 25 de janeiro deste ano, aconteceu uma Noite de Fados Solidária ‘Vamos ajudar o Vitinho’ no Auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.

O objetivo das ações foi o de angariar fundos para adquirir uma cadeira de rodas para o Vitinho e depois um elevador para que facilite o banho.

A Antena Livre sabe que a antiga cadeira de rodas do Vitinho foi oferecida a outro jovem com necessidades especiais. A oferta foi feita ao João Miguel Rodrigues, Rossio ao Sul do Tejo, que sofre de paralisia cerebral.

2020-07-03