ESPECIAL COVID-19

Centro Social de Alferrarede com testes negativos reabriu sala do pré-escolar (C/ÁUDIO)

2020-11-18

As 23 crianças e três adultos do pré-escolar do Centro Social de Alferrarede voltaram esta quarta-feira, dia 18 de novembro, à atividade depois de serem conhecidos os resultados dos testes de despiste.
Segundo a Irmã Fátima Santos, diretora da instituição, os resultados foram conhecidos no fim de semana com apenas um inconclusivo que repetiu o teste esta segunda-feira. De acordo com a diretora todos foram negativos e a sala reabriu esta quarta-feira.
Recorde-se que a sala foi encerrada a 9 de novembro depois de no dia 7, um sábado, haver nota de um caso positivo numa criança que frequenta do Centro Social. De imediato o Centro colocou toda a sala em quarentena e a autoridade de saúde avançou para testes às 23 crianças e três adultos.
A Irmã Fátima Santos referiu que os corredores de entrada e saída no Centro Social estão separados, os horários são diferenciados e há desinfeção diária das salas e dos brinquedos.

Irmã Fátima Santos

O Centro Social de Alferrarede tem um universo de 173 crianças e 32 funcionáiros no âmbito das respostas nas valências de berçário, jardim de infância e pré-escolar.

2020-11-18