No âmbito das atividades para a Promoção da Autonomia, Envelhecimento Ativo e Longevidade, que visa o desenvolvimento de atividades itinerantes, de aproximação aos territórios e locais mais isolados, o Terra.Pura Sardoal 5G irá promover quatro sessões de “Dança Sénior” com a participação da Human Coop, CRL.
Estas sessões serão realizadas no dia 3 e 4 de setembro, de acordo com a seguinte calendarização:
Local: Alcaravela – Jardim de Santa Clara (junto à Junta de Freguesia)
Dia: 3 de setembro de 2025
Horário: 10:00h
Local: Santiago de Montalegre – Largo das Festas (junto à Igreja)
Dia: 3 de setembro de 2025
Horário: 15:00h
Local: Sardoal – Praça Nova
Dia: 4 de setembro de 2025
Horário: 10:00h
Local: Valhascos – Jardim das Tílias (Largo da Associação)
Dia: 4 de setembro de 2025
Horário: 15:00h
As inscrições são gratuitas, mas limitadas e obrigatórias até ao dia 31/08/2025.
“Primeiros Socorros Psicológicos”
No âmbito da atividade de Desenvolvimento social, capacitação comunitária e intervenção em contextos de emergência social e de cenários de exceção, que visa dotar a população de conhecimentos específicos sobre os contextos de emergência e procedimentos necessários a nível dos primeiros socorros, o Terra.Pura Sardoal 5G irá promover uma sessão sobre “Primeiros Socorros Psicológicos”, que terá como dinamizador o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Esta sessão será realizada no dia 05 de setembro, das 18h às 20h, no Centro Cultural Gil Vicente e é destinada a toda a população do concelho de Sardoal.
As inscrições são gratuitas, mas limitadas e obrigatórias até ao dia 31/08/2025.
Para se inscrever ou obter mais informações sobre ambas as atividades, deverá utilizar os números de telefone: 241 850 000 | 96 511 91 08, na morada: Avenida Luís de Camões, n.º7, Sardoal ou pelo E-mail: clds5g@cm-sardoal.pt.
O Terra.Pura Sardoal 5G é um projeto comunitário que surge com a finalidade de “prevenir e combater a exclusão social, garantir a coesão social e territorial, através de políticas de inclusão social e combate à pobreza, concentrando as intervenções nos grupos populacionais que evidenciem fragilidades mais significativas e promovendo a mudança tendo em conta os fatores de vulnerabilidade”. O Terra.Pura tem como Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP) a Câmara Municipal de Sardoal e está sediado na vila de Sardoal.