Município Abrantes
PUB

Escoteiros: É oficial, Abrantes tem o Grupo 280 da Associação de Escoteiros de Portugal

6/04/2022 às 08:52

No dia 3 de abril de 2022, o Castelo de Abrantes foi palco de mais um acontecimento histórico, é que a partir desta data Abrantes passa a dispor oficialmente do Grupo 280 Abrantes da Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP).
A cerimónia contou com a presença de representantes da chefia nacional e regional da AEP, do presidente da Câmara Municipal de Abrantes, do presidente da Junta de Freguesia da cidade de Abrantes, representantes dos Agrupamentos CNE do concelho, chefe do Grupo 267 Rio Tinto-Gondomar, pais dos escoteiros e amigos do novo grupo.

A cerimónia iniciou-se com a entrega da bandeira do Grupo 280 de Abrantes, que depois de hasteada ao lado da Bandeira Nacional assistiu ao Compromisso de Honra da Escoteira-Chefe de Grupo, seguida dos restantes membros da equipa organizadora, que passaram assim a ser a chefia do novo grupo.

Logo após esta cerimónia toda a comitiva deslocou-se para o espaço dos Quinchosos onde estão a ser recuperadas as instalações da casa do guarda do Castelo, propriedade do Município de Abrantes, que foi ao grupo por protocolo, para ser este ali constituir a sua sede.

O grupo de Escoteiros 280 de Abrantes funciona com crianças e jovens desde setembro de 2020. 

Atualmente tem 30 membros, aceita inscrições a partir dos 6 anos e realiza as suas atividades regulares ao ar-livre, sábados às 15 horas.

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - agosto 2022
Jornal de Abrantes - agosto 2022
PUB