Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Encontrado corpo de homem desaparecido na praia fluvial de Aldeia do Mato (c/áudio)

13/08/2023 às 12:24

Já foi encontrado o corpo de um homem de 25 anos, que estava desaparecido desde este sábado na Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes.
O resgate aconteceu na manhã deste domingo, dia 13 de agosto, pelas equipas de mergulho que se deslocaram ao local, entre elas os Bombeiros Voluntários de Abrantes e a Força Especial de Proteção Civil.

O homem, de nacionalidade angolana e a residir há pouco tempo na cidade de Abrantes, andaria na barragem com um outro amigo e terão sentido dificuldades. Os dois estariam entre a piscina flutuante e a margem da barragem quando sentiram as dificuldades. Acionados os Bombeiros de Abrantes às 19:49 de sábado quando chegaram ao local perceberam que um dos homens estava a salvo na margem, mas o outro estava desaparecido nas águas, pelo que foram de imediato acionados os mergulhadores.

Os mergulhos aconteceram até às 22 horas tendo sido suspensos devido à fraca visibilidade. Esta manhã foram retomados, com reforço da Força Especial de Proteção Civil, às 07:00. O corpo acabaria por ser encontrado às 08:51 confirmou à Antena Livre António Manuel de Jesus, comandante dos Bombeiros de Abrantes.

António Manuel Jesus, comandante Bombeiros Abrantes

As operações de busca, envolveram 8 veículos e 18 operacionais, entre os quais mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Abrantes e da Força Especial de Proteção Civil.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB