Município Abrantes
PUB

CHMT: Nova máquina de gestão de numerário já funciona no Hospital de Abrantes

21/01/2022 às 12:57

Na passada quarta-feira, dia 19 de janeiro, a Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, que se fez acompanhar da vereadora da Acção Social e Saúde, Raquel Olhicas, para auscultar a Liga sobre o trabalho realizado e de como, nestes tempos de pandemia, tem conseguido manter a atividade e continuar a apoiar as situações de carência económica dos doentes do Hospital de Abrantes.

No final do ano de 2021, a Direção da Liga, preocupada com o crescente número de contágios originados pelo SARS-COV-2 (Covid-19), decidiu que era “prioritário a aquisição e instalação de uma máquina de gestão de numerário, para evitar que este circulasse o menos possível entre os utilizadores”.

Este equipamento, identificado como uma “necessidade imediata, não só pela melhoria da qualidade do serviço prestado, nestes tempos conturbados de pandemia que atravessamos, como uma medida de saúde pública para evitar ao máximo o perigo de contágios”, foi também considerado como prioritário pela Câmara Municipal de Abrantes que apoiou, financeiramente, a sua aquisição.

Em nota de imprensa, a Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes faz saber que “ao longo dos anos, a Câmara Municipal de Abrantes tem sido um parceiro privilegiado da Liga, no apoio e na defesa do nosso Hospital, estando sempre na linha da frente ao encontro de soluções e resolução de problemas que possam minimizar as várias necessidades que se apresentem”.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo também fez questão de estar presente e foi representado pelo seu presidente, Casimiro Ramos e pela enfermeira diretora, Piedade Pinto, que agradeceram “o apoio e o grande envolvimento da Câmara Municipal com a Liga e com o Centro Hospitalar do Médio Tejo”.

A visita teve início exatamente pelo bar da Liga, onde se encontra já instalado e em funcionamento o equipamento apoiado e, posteriormente, na Biblioteca do Hospital de Abrantes onde “tivemos a oportunidade de apresentar o meritório trabalho que a Liga desenvolve no apoio aos doentes, utentes e colaboradores do Hospital, bem como agradecer o apoio prestado, ao longo dos anos”.

Manuel Jorge Valamatos realçou o trabalho que a Liga tem desenvolvido e continua a desenvolver, “em prol do Hospital de Abrantes”, manifestando toda a abertura e disponibilidade da Câmara Municipal “para dizer presente sempre que chamada a intervir para e na defesa do Hospital”.

Casimiro Ramos também agradeceu e relevou o trabalho que a Liga realiza no apoio e na defesa do Hospital de Abrantes. Estendeu o agradecimento do Centro Hospitalar do Médio Tejo à Câmara Municipal, “pela disponibilidade e abertura na resolução das necessidades identificadas, apoiando as iniciativas da Liga e o Centro Hospitalar do Médio Tejo na defesa do Hospital da cidade!”.

Em nome da Direção da Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes falou o vice-presidente José Terras Marques, que “agradeceu as amáveis palavras e as mensagens de apoio e apreço pelo trabalho desenvolvido” que disse serem “altamente reconfortantes e motivadoras para continuar o trabalho na defesa do Hospital de Abrantes”.

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2022
Jornal de Abrantes - julho 2022
PUB