ESPECIAL COVID-19

Óbito: Morreu Bernardo Bairrão ex-administrador da TVI

2021-02-28
DR
DR

Morreu Bernardo Bairrão, ex-administrador da Media Capital. A notícia foi conhecida este sábado, 27 de fevereiro,. O administrador com raízes em Tramagal tinha 54 anos e lutava contra um cancro.

Bernardo Bairrão licenciou-se em Gestão de Empresas pela Universidade Católica, em 1989 e entrou na TVI em 1994, tendo passado, antes, pela análise de risco do Banco Internacional de Crédito e de Projeto Finance do BES Investimento.

No canal de televisão o administrador passou da área financeira para Diretor Coordenador, em 1998. Em 2001, que assumiu o cargo de Administrador da TVI e da RETI - Rede Teledifusora Independente. Bairrão chegou a ser diretor-geral da TVI e mais tarde, em 2009, administrador delegado da Media Capital.

Aos 45 anos foi convidado para ser secretário de estado no ministério da Administração Interna, liderado na altura por Miguel Macedo, mas não chegou a tomar posse, tendo alegado razões pessoais e políticas para este afastamento.

Foi com Bernardo Bairrão à frente do canal privado que a estação conquistou, em 2010, o primeiro Emmy internacional com a novela “Meu Amor”. A TVI recordou as imagens de Bairrão com o EMMY nas mãos e ladeado por parte do elenco da novela.

Ainda segundo a TVI, Bairrão esteve envolvido “nos projetos mais ambiciosos e inovadores” da estação.

2021-02-28