A gestora Paula Silva, de 57 anos, é a cabeça de lista do PSD à presidência da Câmara de Vila Nova da Barquinha nas próximas eleições autárquicas, tendo escolhido a “proximidade” como lema de campanha, anunciou o partido.
“Vivemos tempos de mudança, tempos em que é urgente voltar a colocar as pessoas no centro das decisões, em que é necessário apostar numa política de proximidade, rigor e compromisso com o futuro do nosso concelho, e é exatamente isso que representa a candidatura da Paula Silva”, disse à Lusa o diretor de campanha do PSD à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, no distrito de Santarém.
José Salvado referiu ser com “enorme orgulho, sentido de missão e esperança renovada” que o partido concorre com Paula Silva a Vila Nova da Barquinha, sublinhando que a cabeça de lista é uma “mulher determinada, profundamente conhecedora da realidade” local e das suas fragilidades e potencialidades.
“É alguém que não tem medo de arregaçar as mangas, que sabe ouvir, que respeita cada pessoa e que acredita na força da comunidade” e que “sabe que Vila Nova da Barquinha merece mais oportunidades, mais desenvolvimento, mais qualidade de vida”, declarou.
Segundo o diretor de campanha, a candidatura “nasce de um compromisso: o de trabalhar com todos e para todos” no concelho.
“De fazer da Barquinha um concelho onde se possa viver, crescer e envelhecer com dignidade, onde os jovens tenham oportunidades, onde os empresários tenham apoio, onde os mais velhos sejam cuidados, e onde o nosso património, a nossa cultura e o nosso território sejam valorizados como merecem”, afirmou.
O atual presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, o socialista Fernando Freire, cumpre o terceiro mandato, não podendo recandidatar-se ao cargo. Em 2021, o PS obteve 54,9% dos votos, elegendo quatro dos cinco elementos do executivo municipal.
Além dos quatro eleitos do PS, o atual executivo municipal integra um vereador do PSD, partido que obteve 16,2% dos votos em 2021.
O PS já anunciou que o seu candidato à Câmara da Barquinha nas eleições autárquicas deste ano é o atual vice-presidente do município, Manuel Mourato, perito forense de carreira.
A CDU, por sua vez, anunciou que João Filipe Ricardo, funcionário administrativo aposentado, é o cabeça de lista da coligação que junta comunistas e PEV.
O Chega, por sua vez, concorre com Tatiana Horta, gestora de saúde, à Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha.
Em 2021, estavam inscritos 6.236 eleitores no concelho de Vila Nova da Barquinha.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.
Lusa