Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Médio Tejo: PEDIME regressa às escolas no ano letivo 2023 / 2024

29/09/2023 às 15:01

No ano letivo que começou recentemente a CIM Médio Tejo volta a ter disponível para todos os Agrupamentos de Escolas da região o PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, um instrumento de coordenação e de planeamento estratégico da educação a três níveis (agrupamento de escolas, municípios e a CIM Médio Tejo).

Partindo do princípio da mobilização dos parceiros para a conquista do sucesso educativo e para uma educação de excelência na nossa região, o PEDIME volta a contar com um conjunto medidas que se traduzem em múltiplas ações.

As medidas, previstas no âmbito do PEDIME, são: Correção da Acuidade Visual e Auditiva no Pré-Escolar; Programa de Visitas de Estudo; Bibliotecas públicas no apoio à promoção do sucesso escolar - Programa de espetáculos de teatro e Encontros com Escritores contemporâneos; Ciência Viva no Médio Tejo; RAMPEEC (Recursos de Apoio à Mudança de Práticas do Ensino Experimental de ciências); Experimenta + Ciência (Dinamização de ações para promover o ensino experimental das ciências no 1.º CEB) e Programa de Seminários.

Jorge Simões, secretário intermunicipal da CIM Médio Tejo, considera que o acolhimento do PEDIME por parte das escolas da nossa região “é uma grande mais valia uma vez que este plano disponibiliza ações que complementam os planos curriculares e possibilitam experiências muito enriquecedoras para os nossos alunos”.

“A CIM Médio Tejo, em estreita colaboração com os seus municípios, continua a apostar no PEDIME pois considera este plano um instrumento educativo essencial para a persecução de uma educação de excelência, que todos pretendemos para o nosso território”, refere ainda Jorge Simões.

O PEDIME é cofinanciado pela União Europeia, Portugal 2020 e Programa Operacional do Centro 2020, através do Fundo Social Europeu. Todas estas medidas podem ser conhecidas em detalhe AQUI:

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
Palavras chave:
Médio Tejo PEDIME
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB