ESPECIAL COVID-19

PSP de Abrantes detém três suspeitos de crimes de furto e posse de arma proibida

2017-04-01

A Polícia de Segurança Pública de Abrantes deteve três pessoas por suspeita de crimes de furto qualificado em estabelecimento e posse de arma proibida, anunciou hoje o Comando Distrital de Santarém da PSP.

Dois homens foram detidos no interior de um estabelecimento na madrugada do dia 30 de março, onde, segundo nota divulgada pela PSP, "se tinham introduzido através de arrombamento da montra, preparando-se para furtar máquinas de 'vending' e uma quantidade de bebidas não apurada".

Ambos foram detidos em flagrante delito, tendo sido apresentados a primeiro interrogatório judicial, no tribunal judicial de Abrantes, para aplicação das medidas de coação.

A terceira detenção ocorreu na madrugada de dia 29 de março, na sequência de uma ação policial durante a qual foi intercetado um grupo de oito indivíduos suspeitos de consumo de produtos estupefacientes.

Na altura, os agentes detetaram na posse de uma mulher uma arma proibida (bastão extensível) e vários utensílios próprios para a preparação e consumo de drogas.

Segundo a nota da PSP, a suspeita foi igualmente presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Abrantes para aplicação das medidas de coação.

"Em ambas as situações foram interrompidos os interrogatórios e prosseguirão em data posterior, ficando os arguidos de momento sujeitos a termo de identidade e residência, além de outros compromissos a que foram sujeitos, designadamente a obrigação de indemnizar os lesados pelos prejuízos causado", conclui a PSP.

Lusa

2017-04-01