ESPECIAL COVID-19

Sardoal: UEPS da GNR homenageia Guarda André Mendes falecido há um ano em acidente

2021-10-07
Foto: Facebook UEPS GNR
Foto: Facebook UEPS GNR

A Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR divulgou na tarde esta quinta-feira, 7 de outubro, a nota e uma fotografia da cerimónia de homenagem ao Guarda André Mendes, falecido há um ano, num acidente de viação.

De acordo com a informação divulgada na página oficial do Facebook da UEPS a homenagem realizou-se no Posto de Intervenção de Proteção e Socorro do Sardoal PIPS) com a “deposição uma coroa de flores e o seu capacete, junto da aeronave”. Ainda de acordo com esta informação na “na altura foi ainda entregue simbolicamente um ramo de flores à mãe e namorada, bem como uma t-shirt da UEPS emoldurada aos pais”.

Depois deste ato em Sardoal a coroa foi depositava no local onde se deu o trágico acidente. Estiveram presentes militares do Comando Territorial de Santarém, elementos da corporação dos Bombeiros Municipais do Sardoal, elementos da tripulação de voo do h16, amigos, família e todo o efetivo do PIPS de Sardoal.

Foto: Hélio Madeiras

André Mendes, de 27 anos, integrava o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro em serviço no heliporto do Sardoal e morreu num despiste de moto a 5 de outubro de 202 na EN 358, entre Aldeia do Mato e Carvalhal.

 

2021-10-07