ESPECIAL COVID-19

Vila de Rei: GNR e Proteção Civil aconselham turistas no estacionamento

2020-08-11

A tarde desta segunda-feira, dia 10 de agosto, foi escolhida pelo serviço de Proteção Civil municipal e pela GNR de Vila de Rei para promover uma ação de sensibilização junto dos veraneantes presentes na Praia Fluvial do Penedo Furado.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os utilizadores daquele espaço público para a adoção dos corretos comportamentos a nível do acesso à praia e aos passadiços, nomeadamente em relação ao estacionamento de viaturas. O Penedo Furado é, tal como Fernandaires, Zaboeira, ou Pego das Cancelas, um dos espaços com maior adesão de veraneantes. Mas o incorreto estacionamento dos automóveis pode impossibilitar o acesso à praia de, por exemplo, viaturas de emergência e socorro.

Para Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei “esta ação, que continuará durante a época balnear através da distribuição de folhetos informativos, tem o objetivo de alertar os visitantes da praia fluvial e dos passadiços do Penedo Furado para o correto uso do estacionamento disponível.” O autarca vinca que, neste caso, “com um único acesso à praia, o estacionamento indevido ou abusivo pode, em caso de necessidade ou urgência, dificultar o acesso de veículos de emergência.”

2020-08-11