ESPECIAL COVID-19

VN Barquinha: Praça recebe Tourada Real

2020-08-11

“O projecto de revitalização deste castiço tauródromo continua, anunciando-se agora uma Tourada Real para o próximo dia 12 de Setembro, pelas 22 horas”.

A empresa Costume Genuíno comunicou assim a realização do próximo evento na Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha que já recebeu este sábado, 8 de agosto, a sua primeira corrida de touros da temporada tauromáquica 2020.

Na Tourada Real será lidado “um imponente curro de touros da ganadaria Monte Cadema, sendo o restante cartel composto por três cavaleiros e dois grupos de forcados que serão anunciados brevemente”, informa a organização.

Na corrida do passado sábado, estiveram em praça os cavaleiros João Moura Caetano (volta e volta), Miguel Moura (volta e volta) e Paco Velásquez (volta e volta), que tirou a sua prova de praticante. Atuaram os grupos de forcados amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.

Pelos amadores da Chamusca foram à cara Diogo Ambrioso (2ª tentativa), Miguel Santos (primeira tentativa) e Francisco Rocha (primeira tentativa).

Pelos amadores do Aposento da Chamusca foram à cara João Diogo (3ª tentativa), Rafael Monteiro Pereira (3ª tentativa) e Vasco Coelho dos Reis (1ª tentativa).

Nesta corrida lidaram-se touros das ganadarias de Paulo Caetano, Irmãos Moura Caetano e Maria Guiomar Cortes de Moura. A corrida foi dirigida por José Soares, assessorado por José Luís Cruz.

Destaque ainda para o facto de esta corrida ter sido transmitida em livestreaming.

Fotos: Créditos de Carlos Pedroso / Costume Genuíno

2020-08-11