ESPECIAL COVID-19

Abrantes/ Incêndio: Sapadores Florestais da Afocelca "estão a evoluir favoravelmente"

2017-07-06

Os sapadores Florestais da Afocelca feridos na segunda-feira, 3 de julho, no incêndio que deflagrou na zona de Crucifixo, freguesia de Tramagal, "estão a evoluir favoravelmente", avançou Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal.

Três dos elementos estão em Lisboa, no Hospital de S. José e outro encontra-se no Porto, no Hospital da Prelada.

Maria do Céu Albuquerque, que esteve há dois dias em Lisboa em visita aos “jovens da Chamusca”, em declarações à Antena Livre, esta quinta-feira, referiu que um dos jovens feridos “já se encontra  praticamente em condições de poder ser transferido ou para Abrantes, ou mesmo para casa, e estamos a aguardar esse desenlace”.

A autarca disse que os restantes feridos apresentam “maior gravidade” à semelhança do que acontece com o Sapador que está no Porto. A presidente explicou que os sapadores se encontram “sedados e estão a ser ventilados pelas extensões das queimaduras, não só externas, mas também a nível respiratório que apresentam, e por isso estarem ventilados. Embora estejam a evoluir favoravelmente, mas com reservas de uma situação como esta”.

Maria do Céu Albuquerque adiantou ainda que durante a visita esteve com os familiares dos feridos e que dois dos elementos são irmãos. “A mãe está no Hospital de S. José com um e o pai está com o outro no Hospital da Prelada”.

 A presidente de Câmara acredita que o facto de “serem homens muito jovens têm resistência e capacidade regenerativa bastante grande.  Vamos aguardar as boas noticias para breve”, aludiu.

2017-07-06