Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Abrantes: Assistentes sociais do concelho assinalam Dia Mundial do Serviço Social

21/03/2023 às 19:05

21 de março é o Dia Mundial da Árvore, Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, Dia da Síndrome de Down, e este ano também o Dia Mundial do Serviço Social.

Abrantes tem nas suas mais diversas instituições, entre Município, instituições de Saúde, da Segurança Social e Instituições Particulares de Solidariedade Social 45 assistentes sociais que foram chamadas a vir assinalar este dia à Praça Raimundo Soares, em Abrantes.

Sandra Castanheira, assistente social Centro de Saúde, explicou que o objetivo da Federação Internacional de Assistentes Sociais passa por assinalar a efeméride com o lema: “respeitando a diversidade através da ação social conjunta.”

A ideia foi muito simples, assinalar este dia com um cordão humano e com a presença da cor verde garrafa, a cor do curso superior.

Desde 2008, este dia comemora-se, anualmente, na terceira terça-feira do mês de março, após consenso sobre esta data na Assembleia-Geral da International Federation of Social Workers (IFSW), que decorreu no Brasil, embora esta celebração tenha tido origem na década de 80 do século XX, com a equipa de representantes da IFSW nas Nações Unidas.

Este dia tem como objetivo assinalar e dar visibilidade ao Serviço Social, à defesa da justiça social e dos direitos humanos. E desafia a classe a pensar na importância da diversidade e no potencial das comunidades como atores ativos na transformação social, assim como a refletir sobre a promoção de uma sociedade mais inclusiva, em que todas as pessoas sejam reconhecidas e valorizadas.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB