ESPECIAL COVID-19

Mação: Câmara volta a distribuir máscaras de proteção individual

2020-10-08

A Câmara Municipal de Mação fez, no início de outubro, nova oferta de máscaras de proteção individual a todos os lares, centros de dia e Misericórdias do concelho, aos Bombeiros e à Associação Ares do Pinhal.

Esta nova entrega foi de cerca de 10.000 máscaras cirúrgicas procurando “reforçar o apoio a estas instituições no início do inverno”.

A última entrega tinha sido feita em julho e, desde março, foram várias as fases de entrega deste e de outros tipos de equipamento de proteção, no âmbito da Pandemia COVID-19 e das medidas de apoio que a Câmara Municipal de Mação tem levado a cabo.

Neste momento, a Câmara Municipal de Mação já contribuiu com a oferta de perto de 22.000 máscaras e centenas de outro material de proteção como óculos, viseiras, luvas, toucas, mangas, cobre sapatos e aventais descartáveis para funcionários e utentes das Instituições de Solidariedade Social do concelho.

A distribuição tem sido efetuada de acordo com critérios definidos pela Autarquia que passam pelo número de trabalhadores/auxiliares que cada instituição tem.

Foi ainda dado um subsídio extraordinário de 1.500 euros a cada IPSS do concelho e aos Bombeiros Voluntários de Mação para fazer face aos custos de despesas inerentes a esta pandemia.

2020-10-08