Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Médio Tejo: Maternidade e Urgência de Ginecologia-Obstetrícia de Abrantes fechada no fim de semana

16/05/2024 às 21:14

A Urgência de Ginecologia-Obstetrícia e Bloco de Partos da Serviço da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) vão estar encerrados das 9h00 desta sexta-feira (dia 17 de maio) até às 9h00 de segunda-feira (dia 20 de maio), no cumprimento da deliberação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

A ULS informa que o “reforço do trabalho em rede com as equipas hospitalares da região e a coordenação estratégica e planeamento promovidos pela DE-SNS permite durante estes curtos períodos garantir uma estratégia adequada para assegurar à população previsibilidade, segurança e confiança, otimizando os recursos disponíveis.”

Por outro lado, a ULS aconselha a que as grávidas, antes de se deslocarem a qualquer unidade hospitalar, devem sempre ligar SNS24 (808 24 24 24), uma linha telefónica gratuita, disponível 24 horas. Em situações de emergência, o contacto deverá ser realizado diretamente para o 112. 

De acordo com o mapa do mês de maio, no fim de semana de 24, 25 e 26 o serviço vai estar aberto, voltando a encerrar nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB