SMA
PUB

TAGUS: Praça do Ribatejo Interior tem seleção de Cabazes de produtos locais para este Natal

5/12/2022 às 17:10

A TAGUS tem disponível, no sítio da Internet da Praça do Ribatejo Interior (https://praca-ri.pt), Cabazes de Natal compostos pelo que de melhor se faz nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal. Uma vez que este ano estão disponíveis para venda online, a iniciativa da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior vai permitir chegar mais facilmente estas ofertas a qualquer parte do país.

A plataforma online conta com cerca de 12 sugestões de oferta para este Natal, onde se encontram combinados agroalimentares como vinhos, azeites, cervejas, licores, queijos, enchidos, mel, compotas, marmeladas, bolachas, figos, granola e pasta de azeitona, entre outros. Os valores dos cabazes variam entre os 21,56 e os 65,79 euros e já contemplam a caixa pronta para oferta. Estas podem ser levantadas no espaço Cá da Terra, em Sardoal, no Welcome Center - Turismo de Abrantes, e no Posto de Turismo de Constância ou ser recebidas comodamente em casa. O objetivo da TAGUS com esta iniciativa é contribuir para o escoamento da produção destes agentes de Abrantes, Constância e Sardoal, nesta época especial de consumo.

No ano de 2021, a TAGUS concretizou a venda de cerca de 317 cabazes, num total de 1.377 produtos da região.

Relembra-se que a Praça do Ribatejo Interior ficou disponível online no mês de novembro por ação da TAGUS e dos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal e agrega de momento os agroalimentares de 22 produtores da região, mas está preparada para que mais produtores possam integrar os seus artigos. Com a criação desta plataforma de e-commerce, a TAGUS pretende introduzir uma forma mais simples e mais rápida de levar os produtos do Ribatejo Interior, não só junto da população residente, como das diásporas do Ribatejo Interior, assim como a qualquer parte do país.

Este projeto, desenvolvido pela TAGUS, enquadra-se na candidatura à operação 10.2.1.4 – cadeias curtas e mercados locais, do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (PDR2020), inserida no Portugal 2020, cofinanciada pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, para permitir apoiar estes atores da sua área de intervenção no escoamento das suas produções e fomentar o contacto entre quem produz e quem consome, tornando os produtos mais acessíveis a qualquer parte do país e assim contribuir para o desenvolvimento da economia regional.

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2023
Jornal de Abrantes - janeiro 2023
PUB