ESPECIAL COVID-19

Abrantes: Vacinação contra a Covid-19 arranca esta quarta-feira

2021-02-23
Créditos fotos: CMA
Créditos fotos: CMA

Arranca esta quarta-feira, 24 de fevereiro, a vacinação contra a COVID-19 à população do concelho de Abrantes. O arranque está agendado, de acordo com informação disponibilizada pelo Município de Abrantes, para as 9 horas da manhã no Quartel dos Bombeiros de Abrantes, que já tinha sido referido há 15 dias com um dos quatro polos de vacinação em massa no Médio Tejo.
De acordo com a informação disponibilizada pelo Município de Abrantes, a prioridade vai, nesta fase, para cidadãos com 80 ou mais anos de idade e que já terão começado a ser contactados pelos centros de saúde para agendar a vacinação. Seguem-se, de acordo com a norma nacional, as pessoas com mais de 50 anos com patologias graves e também identificadas pelas autoridades de saúde.

Tal como nos concelhos onde o processo já teve início, os cidadãos que fazem parte desta lista serão contactados diretamente pelos Centros de Saúde e todos os utentes que não tenham transporte para o local de vacinação deverão dar conhecimento dessa situação no momento do agendamento. Explica o Município de Abrantes que depois de informarem que não têm condições para a deslocação ao Quartel dos Bombeiros vão ser contactados pela Câmara Municipal ou Junta de Freguesia que irão fazer esse transporte.

Este polo de vacinação "foi construído em colaboração e sob a égide da DGS por forma a garantir todas as condições de dignidade e conforto para os nossos munícipes", referiu o presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, que garante "que em parceria com as nossas Juntas de Freguesia e os nossos serviços apoiaremos todos aqueles que não tenham possibilidade de se deslocarem ao centro de vacinação, porque ninguém poderá ficar para trás".

O Município de Abrantes reforça a informação que as vacinas serão administradas apenas aos cidadãos que forem contactados pelos centros de saúde, pelo que todos terão de esperar esse contacto.

2021-02-23