Município Abrantes
PUB

Tramagal: Assaltantes roubam dinheiro e ouro da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira

29/06/2022 às 14:54

A Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em Tramagal, foi assaltada “na noite de domingo para segunda-feira”. O facto foi confirmado pelo padre Adelino Cardoso, pároco da freguesia, que explicou que deram conta do ocorrido “na segunda de manhã porque a porta da Sacristia esta aberta. Mas mesmo que não estivesse, todos os dias lá vão pessoas e iriam dar pelo assalto”.

Os assaltantes entraram “exatamente pela porta da Sacristia, arrombando-a, e deixaram um estrago considerável”.

O padre Adelino Cardoso avançou que o que foi roubado da Igreja “foi o dinheiro que lá havia. Era pouco, mas era o que era - fica o gesto de roubar na Igreja – e também algum ouro que a Igreja tinha. Também era muito pouco, mas para as pessoas simbolizava muito. E roubaram…”

Quanto às peças de arte sacra, nada foi roubado mas “reviraram tudo e deixaram alguns estragos, nomeadamente nas portas”.

Aquando da confirmação do assalto, foi chamada de imediato a GNR para tomar conta da ocorrência. “Não sei se daí resultará algo mas é fundamental que façamos essas participações para que as diligências sejam todas feitas. Até porque se nos acomodarmos, tornar-se-á pior”, avançou o padre Adelino Cardoso.

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - agosto 2022
Jornal de Abrantes - agosto 2022
PUB