ESPECIAL COVID-19

Covid-19: Alcanena e Entroncamento com novos casos. Há mais um recuperado esta sexta-feira

2020-05-29
DR: ACES Médio Tejo
DR: ACES Médio Tejo

A tendência dos últimos dias de de aumento de casos de infeção por Covid-19 no Médio Tejo continua. Esta sexta-feira, 29 de maio, todos os indicadores aumentaram, desde novos casos, vigilâncias ativas e também altas desta situação, até ao número de recuperados: mais um recuperado registado nas últimas 24 horas.

Quanto aos novos casos, são hoje dois: um em Alcanena e um no Entroncamento. Assim, sobe para 202 o número cumulativo de casos de Covid-19 nos concelhos pertencentes ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo.

Destes, 90 estão ativos: 20 em Abrantes, 4 em Alcanena, 3 em Constância, 10 no Entroncamento, 1 em Mação, 1 em Sardoal, 14 em Ourém, 5 em Tomar e 32 em Torres Novas.

Também as vigilâncias ativas aumentaram - isto é, pessoas que estão sob vigilância por parte das autoridades de saúde por terem estado em contacto com pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. São mais 13 vigilâncias do que no dia de ontem (oito delas no concelho de Abrantes). De referir que do total das 722 vigilâncias ativas registadas na região, estão atualmente ativas 67.

Por outro lado, aumentou também o número de pessoas que saíram desta situação: mais 15 pessoas que puderam voltar à sua vida normal, dentro das limitações a que todos estamos sujeitos, nomeadamente, manter o distanciamento social, uso de máscara em espaços fechados, e evitando ajuntamentos.

Veja aqui o número cumulativo de casos positivos por concelho e número atual de vigilâncias ativas:

 

Em termos de recuperados, há hoje mais um caso de recuperação a registar no concelho de Ourém.

Consulte também os casos positivos e os recuperados por concelho:

 

(Fonte Gráficos: ACES Médio Tejo) 

2020-05-29