ESPECIAL COVID-19

Covid-19: Município de Constância disponibiliza apoio psicológico às famílias e pessoas isoladas

2020-04-16
DR: Município de Constância
DR: Município de Constância

Atenta às consequências que a atual situação de isolamento social pode ter na população, a Câmara Municipal de Constância disponibiliza um serviço apoio psicológico às famílias e pessoas isoladas residentes no Município.

“Ligue! Não está sozinho” é a mensagem que o Município quer passar aos seus cidadãos, no sentido de prestar auxílio nesta fase difícil que todos estamos a passar.

Para solicitar este serviço, basta efetuar um contacto através do número 969 026 044, nos dias úteis, no horário das 10h às 20h.

Além deste serviço, no âmbito do apoio à população nesta fase de pandemia, a autarquia de  Constância relembra que disponibiliza outros apoios, nomeadamente junto dos mais vulneráveis. Assim, desde março que estão asseguradas as refeições escolares às crianças beneficiárias do escalão A, em regime de take- away, com lugares de recolhas nas três freguesias do concelho. Pensando, nos mais idosos e nos doentes crónicos, disponibilizou-se o «serviço» Não saia de casa, nós vamos por si!, uma medida – que pode consultar aqui - através da qual a Câmara Municipal se disponibiliza para ir ao supermercado fazer compras essenciais e/ou à farmácia, serviço este que decorre com o apoio do Banco Local de Voluntariado.

Em colaboração com as Juntas de Freguesia também está assegurado o levantamento das pensões, para todos aqueles que pretendem este auxílio, evitando as saídas à rua.

Entretanto a Sub-Comissão Municipal de Proteção Civil tem vindo a reunir semanalmente assegurando a gestão das diversas situações que decorrem no concelho relacionadas com a COVID-19.

2020-04-16