Em Constância Sérgio Oliveira foi reeleito para o seu último mandato como presidente da Câmara de Constância. Embora tenha subido a votação, perdeu um eleito para o CHEGA que viu o cabeça de lista Fernando Guedes conseguir marcar presença no executivo. A CDU que tinha uma aposta forte em João Pedro Céu para a reconquista desta Câmara Municipal continuou na segunda posição, embora tenha diminuído a votação.
Para a Assembleia Municipal, no mandato existia apenas a presença de PS e CDU, ambos os partidos perderam eleitos para o CHEGA que entra com três deputados municipais, indo “roubar” dois à CDU e um ao PS.
Nas freguesias nota para Constância, em que o PS ganha com maioria relativa, sendo que o PS perde um dos eleitos para o CHEGA, ficando com três, a CDU com outros três e o CHEGA com um.
Sérgio Oliveira, em declarações à Antena Livre, disse estar a viver a noite com grande alegria, porque há necessidade de olhar para o que se passa no país e mesmo a nível internacional. O PS perdeu um mandato, mas reforçou o número de votos para a Câmara Municipal. Foi o maior resultado de sempre para o PS desde que ganhou a Câmara, em 2017. “É um sinal que demonstra que o projeto cresceu e teve mais pessoas que acreditaram no mesmo.”
“Tínhamos receio na Junta de Freguesia de Constância, mas conseguimos ganhar. É uma lista do Partido Socialista, mas com pessoas de outros quadrantes políticos.”
Sérgio Oliveira, presidente CM Constância eleito
O executivo Municipal será composto por: Sérgio Oliveira, Helena Roxo e Pedro Pereira (PS), João Pedro Céu (CDU) e Fernando Guedes (CHEGA)
JF Constância | Paulo Freitas | PS
JF Santa Margarida | José Manuel Ricardo | PS
JF Montalvo | Ana Luísa Manique | PSD
Assembleia Municipal: António Luís Mendes, Isabel Costa, Carlos Lopes, Rogério Palácio, Ana Basílio, Filipa Ferreira, Pedro Caxias, Teresa Matos e Sónia Sobral (PS), Virgílio André, Rui Ferreira e Ângela Grilo (CDU) e Pedro Dias Domingos, Vasco Botelho de Sousa e Gabriela Duarte (CHEGA).