Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Mouriscas: Feira Mostra regressa de 12 a 15 de agosto

11/08/2022 às 16:30

A Feira Mostra de Mouriscas junta em quatro dias, e no mesmo espaço, artesanato, gastronomia, empresas da freguesia e, como não podia deixar de ser, muita música neste regresso após dois anos de paragem, motivada pela pandemia.

Com a grande novidade de ser realizada já no novo espaço Multiusos da Freguesia de Mouriscas, o evento acontecerá de 12 a 15 de agosto de 2022.

Mais uma vez, a Festa maior desta freguesia tem a organização assente numa parceria entre a Junta de Freguesia e a Associação de Melhoramentos de Mouriscas (AMM), com a colaboração de outras associações da freguesia, assim como de muitos mourisquenses que querem, desta forma, contribuir para o engrandecimento da sua terra.

Este ano, a festa decorre no novo espaço Multiusos de Mouriscas, num terreno que, por sinal, na década de 60 do século passado já acolheu umas grandiosas Festas de Mouriscas, quando em qualquer local os festeiros construíam, em madeira, todas as estruturas necessárias para a sua realização.

Hoje, os tempos são diferentes, pelo que este espaço Multiusos tem já uma componente que vai ficar fixa, trabalhada pela Junta de Freguesia de Mouriscas e que cria condições de cozinha e bar permanentes para qualquer evento que qualquer instituição de Mouriscas ali queira realizar.

Do ponto de vista da exposição, a Feira Mostra mantém os mesmos princípios desde a sua criação, mostrando artesãos, empresas e associações, sempre com a prioridade daqueles que vivem ou trabalham em Mouriscas.

A gastronomia vai manter-se como uma âncora da Feira Mostra, podendo acolher as centenas de pessoas que ali se deslocam para jantar, mas este ano acrescenta-se um serviço take-away para a festa poder chegar aos mourisquenses que, por motivos vários, não possam deslocar-se à festa.

Por outro lado, sendo uma Festa da Freguesia, ambas as instituições que organizam a mesma querem aumentar a presença de todas as associações e instituições de Mouriscas. Este ano contam com um concerto da Banda Filarmónica Mourisquense, uma caminhada organizada pela ACROM, um jogo de futebol promovido pela Casa do Povo de Mouriscas, com a romaria de Nossa Senhora dos Matos com a responsabilidade da Paróquia, a que se juntam outras associações que vão estar presentes na Feira Mostra. Mas há um objetivo que a AMM tem e que passa por, no próximo ano, pretender alargar muito mais as atividades paralelas com organização das associações de Mouriscas. Há um objetivo claro de fazer destes quatro dias de Festa, a Festa de Mouriscas e não apenas a festa da junta ou a festa anual.

E como festa que é festa tem música, claro que todos os dias terão concertos e música para quem quiser poder fazer um pezinho de dança.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB