Município Abrantes
PUB

Proteção Civil: Reforçados os meios nas buscas da jovem que desapareceu em Abrantes (C/ÁUDIO)

22/05/2022 às 13:00

A Proteção Civil reforçou o dispositivo operacional no terreno nas buscas que estão a ser efetuadas junto ao rio Tejo em Abrantes para encontrar uma jovem de 16 anos desaparecida desde sexta-feira. As buscas tinham sido suspensas ontem depois das 19 horas foram retomadas este domingo às 08:30.

De acordo com Paulo Ferreira, Coordenador Operacional Municipal (COM) da Proteção Civil de Abrantes, houve neste domingo um reforço de meios nas buscas com aumento do número de mergulhadores, com um robô subaquático, mantendo-se nas operações dois binómios (cães pisteiros com os respetivos operacionais) e um drone da Força Especial de Proteção Civil.

Os mergulhadores que estão a operar, de acordo com o COM de Abrantes são da Força Especial de Proteção Civil, dos Bombeiros de Tomar e dos Bombeiros de Alpiarça.

As buscas vão continuar a ser realizadas em água e nas margens do rio Tejo indicou ainda o responsável pela Proteção Civil de Abrantes.

Paulo Ferreira, COM Proteção Civil de Abrantes

Durante o dia de ontem, elementos e meios da PSP, dos bombeiros e da proteção civil estiveram junto ao rio Tejo, em Abrantes, à procura de uma jovem de 16 anos desaparecida na sexta-feira disse fonte da Proteção Civil.

Ainda segundo fonte da PSP, citada pela agência Lusa, as duas jovens “não tiveram aulas, devido à greve da função pública [na sexta-feira], e ter-se-ão ido banhar para o rio Tejo, na zona do Aquapolis, em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes”.

O alerta foi dado pelas 22:17 pela amiga, mas o “alegado desaparecimento terá acontecido durante a tarde”.

“Talvez por medo ou outra razão, a rapariga só mais tarde alertou os pais. As buscas iniciaram-se pelas 22:30”, explicou ainda a PSP de Abrantes.

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2022
Jornal de Abrantes - junho 2022
PUB