Numa iniciativa concertada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o Município de Vila de Rei iniciou na passada semana os trabalhos de inventariação e cadastro do arvoredo urbano existente em todo o meio urbano.
Esta é uma iniciativa de “extrema importância” para a gestão sustentável do património arbóreo, visando criar uma base de dados detalhada e atualizada de todas as árvores localizadas em espaços públicos, como ruas, praças, jardins e parques.
As equipas responsáveis pela inventariação estão devidamente identificadas e munidas dos equipamentos necessários para o levantamento de dados no terreno. Os trabalhos serão realizados de forma a minimizar qualquer constrangimento à população e ao trânsito.
O Município apela “à compreensão e colaboração de todos os munícipes durante a realização desta importante tarefa, que contribuirá para um ambiente urbano mais verde, saudável e seguro para todos”.
Para qualquer esclarecimento adicional, os munícipes poderão contactar o Serviço Ambiente e Espaços Verdes pelos canais habituais.