As Festas do Concelho de Sardoal, que se realizarão entre 19 e 22 de setembro, trarão ao palco principal NAPA, Luís Trigacheiro, Jimmy P, Stereossauro e Simply The Best (Tributo a Tina Turner).
Com base no princípio seguido em anos anteriores, o programa das Festas do Concelho de Sardoal 2025 “foi pensado para os vários tipos de público, integrando grupos de diferentes estilos musicais”.
A abrir as Festas do Concelho, no dia 19 de setembro estará no palco principal Jimmy P, artista ligado ao Hip Hop e conhecidos pelas camadas mais jovens.
Na noite de 20 de setembro, os NAPA, grupo que venceu o Festival RTP da Canção de 2025 sobem ao palco para mais um concerto.
O conhecido cantor e vencedor do The Voice Portugal, em 2021, Luís Trigacheiro trará o Cante Alentejano às Festas do Concelho no dia 21 de setembro.
No Dia do Concelho, 22 de setembro, dia em que se assinalam os 494 anos de elevação do Sardoal à categoria de Vila, será “Simply The Best” – Tributo a Tina Turner a subir a palco para um concerto em que se ouvirão alguns dos maiores êxitos de Tina Turner, como “I Don’t Wanna Lose You”, “What’s Love Got To Do With It”, “We Don’t Need Another Hero”, “Let’s Stay Together”, “Private Dancer”, entre outros.
Além do palco principal, existirão mais dois palcos com animação musical: um na Mostra de Saberes e Sabores com espetáculos à tarde e ao início da noite e outro no espaço das Tasquinhas (nas traseiras da Câmara Municipal), cuja animação terá início após terminarem as atuações no palco principal com Stereossauro e Dj’s prata da casa (dia 19), Banda DEXYS (dia 20) e no dia 21, Dia de Freguesia de Sardoal, a Junta de Freguesia promove as atuações de N’ASA e Sérgio Bastião.
Mostra de Saberes e Sabores
À semelhança de anos anteriores, as Festas do Concelho de Sardoal integram uma Mostra de Saberes e Sabores, que dará a conhecer o que de melhor se produz neste concelho e na região.
Desta forma, a Praça Nova acolhe 25 stands com artesanato variado, desde trabalhos em cerâmica, trapologia, artigos em palha, bijuteria em diversos materiais, bordados, costura criativa, ilustração, artigos em madeira, entre outros. Além do artesanato, também a doçaria local, compotas, vinhos e pão caseiro marcarão presença nesta Mostra de Saberes e Sabores.
Diariamente, o palco da Praça Nova terá animação musical:
Dia 19 às 20h30m: Concertinas “Os Terra da Couve de Valhascos”
Dia 20 às 17 horas: Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela
Dia 20 às 21 horas: “Cant’Abrantes”
Dia 21 às 17 e às 21 horas: “Dixie Gringos Jazz Band”
Dia 22 às 17 horas: “Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Sardoal”
As Festas do Concelho de Sardoal 2025 celebram os 494 anos da elevação de Sardoal à categoria de Vila, por Carta de Mercê, passada por D. João III, em 22 de setembro de 1531.