A empresa existe e está no mercado há algum tempo. Começou na incubadora de empresas do Tagusvalley, cresceu e os empresários, como explicou um dos sócios, Fábio Raimundo, entendeu ser altura de dar o passo seguinte com abertura de instalações próprias.
E foi o que aconteceu no dia 28 de janeiro, com a inauguração do escritório e espaço de atenção aos clientes. A partir das 14:30 a Imobiliária recebeu os convidados para mostrar aquilo que vai ser o futuro da empresa.
Fábio Raimundo é um dos dois sócios da imobiliária e explicou como é que nasceu a empresa, entre a ideia, decisão e concretização.
“Eu tive praticamente 20 anos na Bélgica e lá já trabalhava um pouco com a parte do imobiliário. Decidi regressar às origens. Tive alguma formação na Century21, também trabalhei para a Abranrur e decidi abrir, juntamente com o meu sócio (com o meu tio), esta imobiliária. E fazer no nosso nome uma marca própria, para nós podermos fazer o negócio à nossa maneira.”
Fábio Raimundo explicou que há uma atenção com o cliente. “Cada caso é um caso e acho que nós devemos tratar o cliente como ele deve ser tratado. E eu não vejo este negócio como um vale-tudo.” E explicou: “Se eu quiser, por exemplo, imaginemos baixar a comissão para ajudar, para facilitar o negócio, eu aqui poderei fazê-lo. Eu poderei jogar da maneira como quero, por assim dizer, e que se calhar com outras marcas prestigiadas no mercado não conseguiria fazer. E assim, um cliente feliz é um cliente para toda a vida.”
O empresário revelou não ter sido fácil avançar no mercado com uma marca em nome próprio, principalmente num setor que tem cada vez mais concorrência. Nunca é fácil entrar com marca nova. Fábio Raimundo apontou a dedicação e o esforço como fundamental e também o facto de ser natural de Abrantes, por conhecer muitas pessoas.
O crescimento da empresa foi acontecendo e isso levou ao crescimento da equipa. A Raimundo's tem dez pessoas na equipa, juntamente com os dois sócios. E há perspetiva de poderem entrar mais duas ou três, em breve.
Fábio disse que esta imobiliária trabalha em todos os segmentos do mercado. “Nós trabalhamos o mercado todo. Não nos vamos fixar só em Abrantes, não procuramos só apartamentos, só moradias, não. É no global, seja cá em Abrantes, seja nos arredores, seja, sei lá, na Lourinhã.”
Abrantes tem a sede, mas vamos fazer negócio onde ele existir. Há pouco tempo houve negócios em Portimão.
Sobre o mercado de Abrantes diz: “Tudo o que aparece, sai. E se calhar muitas das vezes, nem sequer é publicado ou não chega a entrar no mercado porque nós já temos uma lista com clientes, com possíveis clientes compradores, já com créditos aprovados ou prontos pagamentos, o que também facilita a aquisição um bocado. Mas, é como eu disse, isto aqui há muita procura, há pouca oferta e cada vez tem sido mais difícil encontrar a habitação para que eles queiram comprar.”
Fábio Raimundo

Fábio Raimundo diz ter percebido que o negócio existe onde aparecer. E houve a decisão de inaugurar este espaço que “será o começo de uma outra história, mas sempre com os mesmos objetivos de satisfazer o cliente da melhor maneira possível e estamos cá para isso, para dar o nosso máximo e quem sabe evoluir cada vez mais e poderá haver novidades em breve.”
Há uma outra novidade em que o Fábio Raimundo criou uma outra marca imobiliária “Imóvel Luxe” para segmentos de mercado mais altos. Não é concorrência da Raimundo's, é apenas “diferenciar o segmento do negócio, mas sempre com o mesmo objetivo, com o mesmo foco, de continuar a crescer.”
Galeria de Imagens