Pesquisa Rápida

MARIAH CAREY LANÇA ‘MERRY CHRISTMAS’ (DELUXE ANNIVERSARY EDITION)

2019-11-07

Mesmo a tempo da época festiva, a incomparável, artista multi platinada e várias vezes vencedora de prémos Grammy, a super estrela mundial Mariah Carey ("a artista mais bem sucedida de sempre com 18 êxitos que chegaram ao n.º 1 da Tabela Hot 100") edita o álbum Merry Christmas (Deluxe Anniversary Edition.

Este ícone lendário da música comemora o 25.º aniversário do seu álbum festivo de referência, Merry Christmas, com o lançamento de um disco duplo que inclui, pela primeira vez, gravações inéditas, material de bónus e uma nova embalagemMerry Christmas (Deluxe Anniversary Edition) já se encontra disponível física e digitalmente.

A cantora também partilhou um novo vídeo, “All I Want For Christmas Is You (Unreleased Video Footage).” Unindo gerações, esta versão inclui imagens inéditas da gravação original de  “All I Want For Christmas Is You” em Nova Iorque, 1993. Visualizar aquiwww.youtube.com/watch?v=T_aiaYkcSDo.

Entre o material de bónus, o disco duplo inclui áudio da sua actuação inesquecível ao vivo na Cathedral of St. John The Divine a 8 de Dezembro de 1994, em Nova Iorque. Pela primeira vez, os fãs podem reviver este histórico evento de angariação de fundos que reverteu a favor do The Fresh Air Fund Camp Mariah. Ao ter angariando mais de meio milhão de dólares, foi um dos maiores eventos de angariação de fundos de sempre para  The Fresh Air Fund no espaço de 30 anos, se não o maior de sempre durante os seus 117 anos de existência. Sendo actualmente um clássico para escutar durante o Natal, essa noite também registou uma das primeiras actuações ao vivo de “All I Want For Christmas Is You”. Esta edição inclui também gravações extremamente raras dos clássicos “Silent NightJoy To The WorldJesus Born On This Day”, entre outros, que fizeram parte do espectáculo na Cathedral of St. John The Divine e cuja edição é muito aguardada pelos fãs há vários anos.

Aumentando este alinhamento poderoso, a cantora também faz uma versão magnífica e moderna de “Sugar Plum Fairy. Neste novo arranjo, a voz de Mariah desliza sobre uma batida reluzente à medida que apresenta outro hino festivo encantador e envolvente, destacando todos os aspectos do seu incrível alcance vocal de 5 oitavas. Nunca antes editada, a Deluxe Anniversary Edition inclui ainda “God Rest Ye Merry Gentleman,” para além do tema nomeado para um Globo de Ouro,  “The Star” e “When Christmas Comes”, em dueto com John Legendremisturas e muito mais.

Nas redes sociais, os fãs podem juntar-se hoje à conversa no Twitter. Podem desbloquear um emoji personalizado de Mariah Carey ao utilizar as hashtags #MC25 e #MariahChristmas.

A época festiva não seria a mesma sem  Merry Christmas de Mariah Carey. Tendo sido originalmente lançado a 1 de Novembro de 1994, o disco veio a conquistar uma certificação de 6x platina por parte da RIAA, vendeu 15 milhões de cópias no mundo inteiro e ganhou o título de “Álbum de Natal mais vendido de sempreO single “All I Want For Christmas Is You” conseguiu obter a certificação de 6x platina e subiu à tabela Hot 100 como o seu 28.º single no Top 10 na respectiva tabela. No ano passado, o poder eterno do disco voltou afirmar-se. Subiu ao Top 5 da tabela Hot 100 como “o segundo tema festivo em 60 anos a chegar ao lugar cimeiro do Top 5Tendo vendido mais de 16 milhões de cópias no mundo inteiro, permanece o 11.º single mais vendido de sempre. Além disso, deu origem a um livro para crianças e filme de animação. 

A Rainha do Natal brilha cada vez mais e de forma mais intensa e arrojada do que nunca.

 

Sobre Mariah Carey

MARIAH CAREY é a artista de maior sucesso comercial de sempre, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos até à data e 18 singles que chegaram ao n.º 1 da tabela Hot 100 da Billboard (17 deles da autoria da cantora), mais do que qualquer outro artista na história. Mariah é uma cantora/compositora/produtora reconhecida com vários prémios Grammy, inúmeros American Music Awards, eleita "Artista da Década" pela Billboard, vencedora do prémio Ícone da Billboard, vencedora do World Music Award para "Artista melhor sucedida a nível comercial do milénio" e vencedora do prémio Ícone da BMI, pelos seus feitos notáveis na composição, para indicar alguns, com o seu alcance vocal distinto de cinco oitavas, profícua composição de temas e talento a nível da produção, Mariah é verdadeiramente o modelo da actuação pop moderna. O impacto duradouro da cantora ultrapassou as fronteiras da indústria musical e deixou a sua marca no mundo inteiro. A cantora entrou no mundo do cinema independente com a sua interpretação em "WiseGirls" ao lado de nomes como a actriz vencedora de um Óscar, Mira Sorvino, e Melora Walters. Em 2009, Mariah foi reconhecida com o prémio "Breakthrough Performance" no Palm Spring International Film Festival pela sua interpretação aclamada pela crítica no filme de Lee Daniels, "Precious". Mariah também participou no filme "The Butler" (2013), de Lee Daniels. Também vencedora de um Congressional Award, Mariah cedeu generosamente o seu tempo e energia a uma série de causas filantrópicas importantes para si, incluindo a Save the Music, a Make-A-Wish Foundation, World Hunger Relief e a Elton John AIDS Foundation, entre muitas outras. Sendo uma enorme apoiante de causas associadas a crianças, tanto nos EUA como a nível internacional, a cantora fundou a Camp Mariah em parceria com The Fresh Air Fund, um retiro para crianças da cidade para poderem explorar opções de desenvolvimento profissional. Mariah é representada pela Roc Nation, CAA e Imprint PR. 

 

2019-11-07
Terça, dia 19 de Novembro de 2019
PUB
Mercar
Jornal de Abrantes novembro 2019
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo